Curiosidades sobre logo de marcas famosas

Toda marca traz consigo uma história. Não importa se são significados profundos colhidos de um sonho que aconteceu em alto mar enquanto o veleiro navegava em busca da mais bonita gota do orvalho, ou se representa uma característica do fundador. 

O importante é que o storytelling de uma marca, já inicia na construção da sua identidade visual. 

E aí, você já se perguntou qual a ideia por trás de logos de algumas grandes marcas? Conheça então, a partir de agora, algumas curiosidades sobre logos famosos. 

Conheça as logo de marcas famosas

VAIO

Tem nerd aí? Porque na criação dessa marca, teve. VAIO vem da abreviação “Video Audio Integrated Operation”, que traduzido para português ficaria “Operação Integrada de Áudio e Vídeo”. 

No desenho do logo, as letras V e A representam as ondas do sinal analógico. Já o I e o O, são na verdade o número 1 e 0, fazendo referência ao sistema binário. 

Logo de marcas famosas: Logo VAIO: valor, histria, png, vector

STARBUCKS

A maior cadeia de cafeterias do mundo, teve sua primeira loja em Seattle. O naming é inspirado no personagem Starbuck, do livro Moby Dick. Já o desenho no logo é uma sereia de duas caudas, por ter iniciado em uma cidade portuária. Mas dizem por aí que na verdade é a silhueta da Beyoncé… E não é que lembra mesmo? 😂

Logo de marcas famosas: Starbucks Logo - Significado, História e PNG

NBA

Sabe a famosa silhueta do logo NBA? Pois é uma imagem inspirada em uma foto que foi publicada na revista Sport do jogador dos Lakers – Jerry West. 

Para o criador da marca – Alan Siegel – ele escolheu essa imagem por achar que era uma ótima representação da essência do jogo.

Logo de marcas famosas: NBA Logo - Significado, História e PNG

FEDEX

Estamos falando agora de um logo que recebeu mais de 40 prêmios. Bom, hoje não é mais segredo, mas um dia já foi… entre as letras E e X há um espaço negativo que forma uma seta. Essa seta representa a velocidade das entregas feitas pela empresa. 

Logo de marcas famosas: FedEx Logo - Significado, História e PNG

NIKE

O nome da marca é o mesmo da Deusa Grega da Vitória. E o símbolo do logo é inspirado no movimento das asas dessa Deusa. (Como uma Deusaaaaa 🎶)

Logo de marcas famosas: Ficheiro:Logo NIKE.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

MC DONALDS

Nos anos 60, contratado pela empresa, o psicólogo Luis Cheskin sugeriu que o logo da marca fosse trocado, saindo o cozinheiro Speedee para o hoje famoso M dourado. Que na verdade não é um M não. 

Segundo o psicólogo, o formato do arco amarelo da marca lembra seios femininos, para que o subconsciente das pessoas lembrasse a infância tranquila e sentisse fome. 

Logo de marcas famosas: McDonalds Logo - Significado, História e PNG

LACOSTE

René Lacoste, que mais pra frente se tornou dono da Lacoste (já dá pra saber de onde vem o nome né, ora ora temos um ‘Xerox Holmes’ por aqui), estava caminhando com o capitão do seu time de tênis. Viu uma mala de couro de crocodilo em uma vitrine e os dois fizeram uma aposta: se René ganhasse o próximo jogo, seu capitão lhe presentearia com a mala. Ele perdeu, mas ganhou o apelido de “crocodilo” por ter “lutado como um crocodilo” naquele jogo. Assim surgiu o logo da Lacoste. 

Logo de marcas famosas: Lacoste Logo - Significado, História e PNG

BASKIN-ROBBINS

O espaço preenchido de rosa no “BR” do logotipo, representa o número 31, que é a quantidade de sabores de sorvete que a Baskin-Robbins costuma vender. 

Logo de marcas famosas: Baskin Robbins Logo - Significado, História e PNG

OLIMPÍADAS

Cada um dos 5 círculos do logo das Olimpíadas, representa um dos continentes interligados a favor do esporte. As cores desses círculos representam os países através das cores que predominam em suas bandeiras.

Europa: Azul.

África: Preto.

América: Vermelho.

Ásia: Amarelo.

Oceania: Verde.

Logo de marcas famosas: Jogos Olímpicos – Olimpíadas Logo - PNG e Vetor - Download de Logo

Tem muuuuito mais histórias, mas fizemos esse compilado para te dar insights na criação dos seus projetos.

Ao criar um logo, vários detalhes são levados em consideração pelo criativo. Esse estudo é bastante denso e é desenvolvido a partir de uma série de análises. Se você tem interesse em aprimorar a construção da criação de marcas e criar projetos memoráveis, saiba mais sobre o nosso curso de Brand 😉

Flw, vlw 🤙

VER TAMBÉM

Artigos relacionados

Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.