Ensino com
paixão e entusiasmo

Somando as visões de designers e artistas profissionais, e com a diligência que a arte exige, formamos uma maneira inovadora de transformar teoria em experiência.

bg

Experiência

Na Escola Casa, acreditamos que a verdadeira sabedoria é adquirida através da experiência, não apenas do relato. É por isso que enfatizamos a importância da ação em vez da palavra.

A mesmice é um tédio, meu caro! É por isso que valorizamos a novidade, pois ela nos permite saborear cada momento com mais intensidade, e assim, nossa vida passa com mais lentidão.

Na Escola Casa, desafiamos o status quo! Estamos sempre mudando o conteúdo das aulas, a forma de ensinar, os trabalhos, o ambiente, e até mesmo o ar! Cada ponto de contato foi cuidadosamente planejado para proporcionar experiências enriquecedoras que geram conhecimento e autoconhecimento.

Não acredita em mim? Então experimente! Afinal, o melhor é provar do que apenas ler, não é mesmo?

Coisas legais são mais fáceis de aprender por isso nos tornamos mais do que uma escola, hoje somos um ambiente de promoção à criatividade, que busca aprofundar conhecimentos através de atividades desafiadoras, propiciando conhecimento e autoconhecimento.

Chamamos nosso jeito de ensinar de "Ensino Vivo". Aprendizagem baseada em projetos, ensino híbrido e Design Thinking. Facilitamos cenários de aprendizagem que favoreçam o aprendizado e o engajamento dos alunos.

Isso garante que tenhamos uma manutenção contínua da tarefa em mãos e que possamos fazer conexões conceituais para inspirar nossas soluções estéticas.

Sem essa de encher a grade com conteúdos massantes e discursos intermináveis. Somos pontuais. Mostramos o que realmente importa, com base no mercado e nas suas expectativas.

Pouca gente por vez garante a atenção do professor e facilita a integração, a pesquisa e o desenvolvimento. Pouca gente muito legal. Nossa política educacional prevê um número reduzido de alunos por turma e vários horários.

Osmose não está entre nossas técnicas de ensino, mas mão na massa sim. Por isso nos descrevemos como escola prática. Professor não é conferencista, aluno não é espectador, portanto os mergulhos são profundos e as trocas são constantes. Afinal é isso que vai garantir ao aluno a desenvoltura que ele precisa no mercado.

Um projeto precisa de apoio, por isso estamos sempre a disposição daqueles que buscam suporte.

Como Casa que somos, estamos abertos à todo mundo. Isso fica mais evidente nas sextas-feiras quando os alunos ficam a vontade para transitar pela Escola  e experimentar equipamentos, estreitar relacionamentos e participar de discussões multidisciplinares.