processo
processo

Curso de Direção de arte

Deixe suas criações mais dinâmicas expressivas e interessantes. Desenvolva layouts de forma mais organizada, com um processo criativo rápido, replicável e com soluções diferenciadas. Torne-se alguém importante no time.

DURAÇÃO

60h

FORMATO

Presencial

DATA

Inicio em fevereiro

Esse curso é pra mim?

Só se você pretende trabalhar com direção de arte, numa agência, estúdio ou por ponta própria. Também se quiser se aprimorar melhorando sua capacidade de entrega, senso estético e linguagens visuais para ser a peça central do time criativo.

O que se ensina no curso de direção de arte ?

...

O curso de direção de arte desenvolve habilidades fundamentais para projetos visuais de alta qualidade, comunicação visual, pensamento crítico e criatividade. Essas habilidades são valiosas e desejáveis para muitas empresas e indústrias, e isso vai ajudar você a se destacar no mercado.

01

Linguagens Visuais

Entenda o valor estético das formas e seus estilos; Saiba como encontrar referências e como usá-las para criar algo novo e original com expressividade.

02

Sistemas de Grid

Crie layouts em telas, páginas e aplicações com mais agilidade e para diferentes formatos, replicando diversos conteúdos em uma mesma identidade visual, garantindo a organização e expressividade do layout.

03

Proporção Áurea

Use cânones para criar elementos visuais mais harmoniosos, melhore seu processo de observação e de composição gráfica e crie elementos equilibrados e naturais que geram efeitos positivos nas pessoas.

04

Composição gráfica

Diagrame seu conteúdo de forma criativa, usando técnicas de design que abordam também a utilização estratégica de espaços em branco. Alcance a usabilidade e persuasão compondo de  forma estratégica, bela e com narrativa;

05

Narrativa Visual

Impacte pessoas, apresente ou fortaleça o valor de um produto ou serviço por meio de representações visuais e metáforas.
Crie mensagens claras e objetivas, usando formas e suas variações, não passe despercebido.

06

Composição tipográfica

Desenvolva layouts mais belos e agradáveis, com uma defesa criativa consistente, a partir da utilização consciente das fontes, sabendo seus significados, o que representam e não somente a partir de uma escolha meramente estética

07

Composição Cromática

Desenvolva estudos de cor para criação de identidades visuais mais fortes e consistentes, e otimize a gestão das cores em interfaces, embalagens e  publicações.
Crie paletas variáveis garantindo excelência estética e unidade visual;

08

Defesa Criativa

um processo bem estruturado deve ser fácil de explicar, e mais do que isso, deve ser gostoso de contar, mas também é importante ter consciência de que errar é humano. Mostraremos como ter propriedade para defender sua posição com uma boa apresentação.

09

Construção de portfólio

Esta etapa será desenvolvida pelo resto da vida do designer. Ela garante uma boa captação de clientes, portanto não pode ficar restrita a uma rede social ou outra, precisa de uma abordagem e de alinhamento com mercado.
Em comparação ao Guilherme de antes do curso, ⠀hoje eu me sinto muito preparado para resolver os problemas dos clientes com soluções em design.⠀ ⠀Fiquei muito satisfeito com o feedback. Sentia que estavam prestando atenção no meu desenvolvimento.
guilherme fortunato
GUILHERME FORTUNATO
@_guifo
Terminei o curso com um portfólio legal, e dominando as ferramentas. ⠀Obtive uma oportunidade antes mesmo de terminar o curso de design gráfico e hoje atuo na liderança do time de design. Eu me encontrei na área depois do curso.
Lenora 1
Lenora Vitorino
@lenoravitorino.design
Hoje trabalho como Designer com foco em criação de marcas. Quando comecei na Casa, não sabia nem que existia a Adobe, me especializei e hoje eu atuo como Designer. Eu não sabia nada de software nem de Design, mas recebi todo o suporte que precisava.
Brena
Brena Karoliny
@brenacria
Não fiquei só aprendendo a fazer desenhos ou a fazer coisas bonitinhas, aprendi a pensar no todo. Eu sempre senti o professor muito disponível, sugeria e não julgava. Me sentia com muita liberdade. A didática tornava tudo muito interessante. Incrível
Beatriz
Beatryz Maimone
@beatryzmaimone
O curso expandiu minha mente e as possibilidades profissionais. Aprender na prática, com conceitos de mercado, foi muito importantes para o meu desenvolvimento profissional. Encontrei no curso a praticidade e um ótimo embasamento teórico que muito contribuiu para construir minha carreira no Design.
Joilson
Joilson Day
@joilsonwd
Curso essencial para artes e criações. Sai do zero conhecimento para conseguir entrar no mercado de trabalho atuando em minha própria agencia. Gostei de tudo no curso, mas destaque para as referências.
photo1628778308
Lívia Lemos
@lemosletras
gui

...

Professor

Guilherme Fogaça – Publicitário, especialista em Design Thinking e  solucionador de cubo mágico. Já foi programador, skatista e rockstar. Claro que toda essa bagagem serve até hoje como inspiração para suas criações. Ele divide seu tempo entre seu estúdio e suas turmas, e como todo bom publicitário está sempre curioso.

jornada

EXPLANAÇÃO

O professor apresenta uma nova área de tópicos com conceitos relevantes e exemplos reais. Você contribui indicando links,  discutindo com seus colegas.

BRIEFING

O professor apresenta um resumo para colocar o tópico na prática. O briefing detalha todas as informações necessárias e prazo para conclusão.

PESQUISA

Determinamos juntos o que precisa saber e você vai atrás das informações com apoio do professor e dos colegas. Pode procurar de diversas formas.

IDEAÇÃO

Esta é a parte emocionante! Implementamos um conjunto de técnicas para geração de ideias. Depois de um pouco de diversão nos concentramos em uma solução prática.

RABISCOS

Antes de pularmos no computador, mapeamos nossas ideias da maneira antiga – Caneta para papel. Isso é vital para que tenhamos um plano resolvido na cabeça sem perder tempo apertando botões.

REFERÊNCIAS

Nesta fase, você está pronto para pensar em estética. Você entrará online para obter inspiração e criar moodboards focados, ajudando a visualizar a direção criativa.

DESENVOLVIMENTO

Agora que seu cérebro realizou a maior parte do trabalho, você entrará no computador e começará a executar suas ideias. Depois de criar várias rotas em potencial, você vai decidir o que funciona melhor.

CHECAGEM

Seus professores são acessíveis a cada passo do caminho. Depois de avançar na pesquisa e no planejamento, um check-in individual garantirá que você esteja no caminho certo.

ENTREGA

No curso de Desgin UX/UI, os projetos tem prazo realista. As ações podem demorar duas horas, ou duas semanas. Como a indústria criativa se baseia em resultado, seguimos o mesmo caminho.

Tem algum pré-requisito?

Saber editar imagens no Photoshop, Illustrator ou em softwares similares é muito importante para desenvolver os trabalhos de aula.

Quais os materiais necessários?

Você precisará trazer notebook em algumas aulas, lápis, régua, papel quadriculado e curiosidade em todas.

O curso possui suporte?

6 meses com o auxílio do professor, para você executar seus trabalhos com orientação.

O curso possui certificação?

No final do curso você recebe um certificado com a carga horária e conteúdos do curso detalhados.

Jobs

Na Escola_Casa,  trabalhamos com briefings do mundo real. Ao longo do curso de Design UX/UI, você vai desenvolver diversos trabalhos em diferentes abordagens, da pesquisa ao desenvolvimento.

Protótipos

Tela de login;
Chat de aplicativo;
Site navegável.

Pesquisa

Desk research;
Roteiro de entrevista;
Bechmark.

Eccommerce

Landign page de produto;
Tela de checkin;
Pagina de produto.

Aplicativos

Aplicativo de agendamento;
Sinalização de um shopping;
Tipografia personalizada.

Iconografia

Para o app de uma barbearia
Para um cardápio online;
Para o serviço de e-mail.

Usabilidade

Mapa de jornada do usuário;
Teste de usabilidade;

Mercado

Esse é o momento propício para você se estabelecer como profissional de destaque.

R$ 0

Salário médio de um designer UX num time criativo em 2023.

0 mil

empresas constituem hoje a indústria criativa brasileira.

R$

Valor médio da hora técnica de uma pessoa freelancer.

0 Bilhões

 é o que movimenta a indústria criativa ao ano no Brasil.

Quer ser Diretor de arte?

Insira seus dados para receber os planos de adesão desse curso.