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Curso de Design UX/UI

Design de interface com foco no usuário, no resultado, na eficácia e na qualidade gráfica. O curso de Design UX UI vai mostrar tudo que você precisa saber para tornar um site ou aplicativo intuitivo, agradável e com as qualidades que o mercado exige. 

DURAÇÃO

60h

FORMATO

Presencial

DATA

Inicio em fevereiro

Esse curso é pra mim?

Só se você pretende iniciar como UX/UI Designer, ou quer se aprimorar criando produtos centrados no usuário que se destacam da concorrência usando metodologia de design senso estético e visão analítica para melhorar a experiência das pessoas.

O que se ensina no curso de design UX/UI ?

...

Interfaces são elementos de comunicação entre máquinas e pessoas, além da tela, ainda precisam considerar a razão e emoção para oferecer uma boa experiência. O curso de  Design UX/UI vai ensinar você a desenvolver todo o projeto de interface, até a entrega para o desenvolvedor.

01

Absorvendo UX/UI

Podemos proporcionar boas experiências às pessoas, além de telas ou interações, é a experiência como um todo.

• Human Centered Design;
• Design Emocional;
• Design Thinking;
• Design Sprint.

02

Sobre o projeto

Entender  o cenário diminui a refação. Vamos entender o problema e seus stakeholders.

• DT: Empatizar
• Tipos de pesquisa
• Ferramentas de pesquisa

03

Foco nas pessoas

A efetividade e objetivo da pesquisa para saber o que procurar.

• Objetivos da entrevista;
• Roteiro;
• Aplicação de entrevistas;
• Criação de personas

04

Mapeamento

Relacionamento do usuário com o produto e o que as pessoas esperam em cada um desses momentos?

• Costumer experience;
• Pontos de contato;
• Jornada do usuário;
• Storyboard.

05

Arquitetura da informação

Organizar as informações de maneira clara e lógica para facilitar busca e compreensão.

• Estruturação;
• Labeling;
• Navegação;
• Busca;
• Consistência;
• Otimização;

06

Mapeamento da jornada

Entender como os usuários interagem e identificar oportunidades de melhoria. 

• Diagrama de fluxo;
• Testes com usuários;
• Análise de dados;
• Heatmaps e gravações de tela.

07

Protótipo e inovação

Protótipos permitem testar e validar ideias e garantem alinhamento com usuários e stakeholders, diminuem riscos e aumentam as chances de sucesso.

• Tipos de protótipos;
• Ferramentas;
• Baixa fidelidade;
• Alta fidelidade.

08

Usabilidade

Garantir facilidade de uso intuitivo, segurança e acessibilidade para tornar escalável.

• Heurísticas;
• Testes;
• Acessibilidade;
• Segurança;
• Escalabilidade:
• Conformidade:

09

Alinhamento Dev

instruir os devs para aumentar a eficiência e pode acelerar o desenvolvimento de um produto de qualidade.

• Direcionamentos;
• Documentação de design;
• Ferramentas de colaboração
• Revisão e feedback;
• Gerenciamento.

Em comparação ao Guilherme de antes do curso, ⠀hoje eu me sinto muito preparado para resolver os problemas dos clientes com soluções em design.⠀ ⠀Fiquei muito satisfeito com o feedback. Sentia que estavam prestando atenção no meu desenvolvimento.
guilherme fortunato
GUILHERME FORTUNATO
@_guifo
Terminei o curso com um portfólio legal, e dominando as ferramentas. ⠀Obtive uma oportunidade antes mesmo de terminar o curso de design gráfico e hoje atuo na liderança do time de design. Eu me encontrei na área depois do curso.
Lenora 1
Lenora Vitorino
@lenoravitorino.design
Hoje trabalho como Designer com foco em criação de marcas. Quando comecei na Casa, não sabia nem que existia a Adobe, me especializei e hoje eu atuo como Designer. Eu não sabia nada de software nem de Design, mas recebi todo o suporte que precisava.
Brena
Brena Karoliny
@brenacria
Não fiquei só aprendendo a fazer desenhos ou a fazer coisas bonitinhas, aprendi a pensar no todo. Eu sempre senti o professor muito disponível, sugeria e não julgava. Me sentia com muita liberdade. A didática tornava tudo muito interessante. Incrível
Beatriz
Beatryz Maimone
@beatryzmaimone
O curso expandiu minha mente e as possibilidades profissionais. Aprender na prática, com conceitos de mercado, foi muito importantes para o meu desenvolvimento profissional. Encontrei no curso a praticidade e um ótimo embasamento teórico que muito contribuiu para construir minha carreira no Design.
Joilson
Joilson Day
@joilsonwd
Curso essencial para artes e criações. Sai do zero conhecimento para conseguir entrar no mercado de trabalho atuando em minha própria agencia. Gostei de tudo no curso, mas destaque para as referências.
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Lívia Lemos
@lemosletras
Professor Evandro Stein Escola Casa Blumenau

...

Professor

Evandro Stein – Mestre em Design, publicitário com especialização em gestão da qualidade. Diretor de criação que desenvolve trabalhos em branding, UX e editorial. Entusiasta da inovação que acredita no design como ferramenta para gerar soluções eficazes e transformadoras e na colaboração como principal propulsor da criatividade.

jornada

EXPLANAÇÃO

O professor apresenta uma nova área de tópicos com conceitos relevantes e exemplos reais. Você contribui indicando links,  discutindo com seus colegas.

BRIEFING

O professor apresenta um resumo para colocar o tópico na prática. O briefing detalha todas as informações necessárias e prazo para conclusão.

PESQUISA

Determinamos juntos o que precisa saber e você vai atrás das informações com apoio do professor e dos colegas. Pode procurar de diversas formas.

IDEAÇÃO

Esta é a parte emocionante! Implementamos um conjunto de técnicas para geração de ideias. Depois de um pouco de diversão nos concentramos em uma solução prática.

RABISCOS

Antes de pularmos no computador, mapeamos nossas ideias da maneira antiga – Caneta para papel. Isso é vital para que tenhamos um plano resolvido na cabeça sem perder tempo apertando botões.

REFERÊNCIAS

Nesta fase, você está pronto para pensar em estética. Você entrará online para obter inspiração e criar moodboards focados, ajudando a visualizar a direção criativa.

DESENVOLVIMENTO

Agora que seu cérebro realizou a maior parte do trabalho, você entrará no computador e começará a executar suas ideias. Depois de criar várias rotas em potencial, você vai decidir o que funciona melhor.

CHECAGEM

Seus professores são acessíveis a cada passo do caminho. Depois de avançar na pesquisa e no planejamento, um check-in individual garantirá que você esteja no caminho certo.

ENTREGA

No curso de Desgin UX/UI, os projetos tem prazo realista. As ações podem demorar duas horas, ou duas semanas. Como a indústria criativa se baseia em resultado, seguimos o mesmo caminho.

Tem algum pré-requisito?

Saber editar imagens ou programar pode ajudar, mas caso você não saiba, isso não vai te impedir de ter ótimos resultados.

Quais os materiais necessários?

Você precisará trazer notebook em algumas aulas, lápis, régua, papel quadriculado e curiosidade em todas.

O curso possui suporte?

6 meses com o auxílio do professor, para você executar seus trabalhos com orientação.

O curso possui certificação?

No final do curso você recebe um certificado com a carga horária e conteúdos do curso detalhados.

Jobs

Na Escola_Casa,  trabalhamos com briefings do mundo real. Ao longo do curso de Design UX/UI, você vai desenvolver diversos trabalhos em diferentes abordagens, da pesquisa ao desenvolvimento.

Protótipos

Tela de login;
Chat de aplicativo;
Site navegável.

Pesquisa

Desk research;
Roteiro de entrevista;
Bechmark.

Eccommerce

Landign page de produto;
Tela de checkin;
Pagina de produto.

Aplicativos

Aplicativo de agendamento;
Sinalização de um shopping;
Tipografia personalizada.

Iconografia

Para o app de uma barbearia
Para um cardápio online;
Para o serviço de e-mail.

Usabilidade

Mapa de jornada do usuário;
Teste de usabilidade;

Mercado

Esse é o momento propício para você se estabelecer como profissional de destaque.

R$ 0

Salário médio de um designer UX num time criativo em 2023.

0 mil

empresas constituem hoje a indústria criativa brasileira.

R$

Valor médio da hora técnica de uma pessoa freelancer.

0 Bilhões

 é o que movimenta a indústria criativa ao ano no Brasil.

Quer ser designer UX/UI?

Insira seus dados para receber os planos de adesão desse curso.

Design é projeto, e qualquer projeto precisa de métodos que o estruturem. O Design de interfaces busca atender as necessidades do ser humano, e por isso é necessário entender suas demandas e criar soluções que superem suas expectativas.

  • Experiência do Usuário;
  • Gestalt;
  • Design Thinking;
  • Human Centered Design;
  • Design Sprint;
  • Diagrama de Ishikawa.

Os métodos de design contemplam uma série de ferramentas que são extremamente úteis em todas as etapas de desenvolvimento de um projeto. Vamos estudar as principais:

  • Personas;
  • Mapa de empatia
  • Mapa de jornada;
  • Análise sincrônica;
  • Matrix de pontos de contato;
  • Kamban;
  • Blueprint;
  • Testes de usabilidade;
  • Gamificação;
  • Analise FOFA;
  • Storyboard;
  • Arena de combate.

A criação de uma interface deve ser orientada aos resultados pretendidos, portanto é preciso planejar cada detalhe com atenção.

  • Briefing;
  • Mapa mental;
  • Arquitetura da informação;
  • Anatomia do site;
  • Anatomia do app;
  • Mídias;
  • Estilo e estética;
  • Sketch;
  • Wireframe.

Uma vez que temos em mãos uma ideia que faz sentido, é hora de torna-la realidade. Para isso precisaremos entender como arquitetar os elementos que farão parte do layout.

  • Fundamentos de design gráfico;
  • Tratamento de imagens;
  • Cores;
  • Tipografia;
  • Iconografia;
  • Pixel perfeito;
  • Metáfora e abstração;
  • Moodboard;
  • Navegação;
  • Uso prescrito uso real;
  • Feedback.

Algo só é real se puder ser testado, por isso a importância de construir um protótipo fiel.

  • Figma;
  • Adobe XD;
  • Avocode;
  • Zeplin;
  • Internet;
  • WordPress;
  • Elementor;
  • Search Engine Optimization;
  • FTP;
  • Google Analytics;
  • Google Search Control;
  • Pitch;
  • Google Play Store;
  • App Store.

Esta é a etapa final do curso e certamente aquela que será desenvolvida para o resto da vida do designer. Criar um portfólio é uma tarefa extremamente minuciosa e complexa, mas quem chega até aqui tem uma grande bagagem e uma excelente expertise para desenvolver um ótimo trabalho.

  • Projeto gráfico;
  • Ambientação;
  • Mockup;
  • Fechamento de arquivo;
  • Impressão;
  • Publicação online;
  • Site profissional.

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