5 sites para trabalhar como freelancer

Se você trabalha na área criativa com design, criação de conteúdo, redação, criação de sites, tráfego pago, et al (a lista é longa), e quer melhorar a sua renda ou viver somente como freelancer, essa matéria pode ser bem interessante pra ti 😉

Muitas empresas e agências precisam do apoio de profissionais criativos e não sabem onde encontrá-los, assim como muitos criativos também buscam por novos trabalhos. E sites de freela fazem essa “ponte” entre quem quer encontrar e quem quer ser encontrado.

Então sem chorumelas, vamos de listinha? 😎

Preparamos uma com 5 sites que você pode pesquisar por trabalhos pra garantir a grana dos boletos. Vamos lá!

1. Workana

Freela - Workana

Neste site, as empresas publicam detalhes sobre o projeto que precisam e, a partir disso, os freelancers que tem interesse no job, se candidatam. Como a concorrência é grande, indicamos que, se você participar do Workana, monte um perfil bem profissional e invista em atendimento quando for contatado. Um bom atendimento muitas vezes faz a diferença. 

2. 99Freelas

Freela - 99Freelas

Este site segue a mesma linha de envio e candidatura para freela. O que diferencia, é que a ferramenta é gratuita para cadastro e envio de propostas. Porém, também há a possibilidade de fazer um upgrade para um plano premium e ter algumas vantagens. 

Outro ponto interessante nesta ferramenta é a calculadora freelancer, que te auxilia a precificar seus jobs. A gente sabe que essa é uma dor da profissão criativa, né?! Por isso, já publicamos sobre isso em nosso Instagram e você pode resgatar esse post clicando aqui.

3. Crowd

Freela - Crowd

Essa é uma startup que disponibiliza equipes remotas que podem ser contratadas para jobs pontuais. O freelancer busca as oportunidades disponíveis a partir do seu perfil e segmento de trabalho.

4. GetNinjas

Freela - GetNinjas

Com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados, a GetNinjas é uma possibilidade com bastante concorrência. Porém, a plataforma é gratuita e não pega nenhuma porcentagem do profissional. Mas, para ter acesso a todas as informações do cliente, é necessário adquirir a moeda da plataforma. 

Porém, apesar do alto número de cadastrados, as habilidades dos profissionais são bem mais amplas e não focadas somente na comunicação. É possível encontrar outros freelas, como pedreiros, montadores de móveis, carretos, cuidadores de pessoas, enfim… o leque de possibilidades é gigantesco. Dá pra não somente contratar um designer para fazer o cartão de visitas como construir o próprio escritório 😱

5. Talent Network

Freela - Talent Network

Essa é uma ferramenta da Rock Content destinada à área de comunicação. Além da possibilidade de conseguir um freela, você ainda pode ter acesso a treinamentos e ajuda do suporte. No entanto, é necessário ter CNPJ MEI ou ME para acerto dos valores. 

Enfim…

Embora tenhamos prometido 5 sites, a gente sempre aparece com uma surpresinha né 🤩

Então vamos compartilhar com vocês também alguns sites gringos. A maioria dessas plataformas são pagas, mas pode valer a pena quando se recebe em dólar né 🤭💸 Tem sites para trabalhar remotamente, com trabalho fixo, com jobs esporádicos, tem vaga para startup… vale a pena dar uma olhadinha e estudar todas as possibilidades.

(é só clicar que você já será direcionado ao site)

Hey, Marketers https://heymarketers.com/

Demand Curve https://www.demandcurve.com/jobs

DGMG Jobs https://dgmgjobs.com/

WWR https://weworkremotely.com/

Remotive https://remotive.io/remote-jobs

Jobspresso https://jobspresso.co/remote-marketing-jobs/

Dynamite Jobs https://www.dynamitejobs.com/

Angel List https://angel.co/jobs

E também não poderíamos deixar de citar o LinkedIn. Afinal, esta é uma rede social focada em relacionamento profissional. Por lá, as empresas divulgam suas vagas disponíveis e também avaliam possíveis candidatos que encontram pela plataforma.

Se teu objetivo é aumentar o faturamento, vale a pena dar uma olhada em todos esses sites e sair distribuindo cadastros nos que você acha interessante 😉

Sucesso na jornada 😉

Flw, vlw 🤙

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
VER TAMBÉM

Artigos relacionados

Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.