Feed no Instagram: Harmônico ou Orgânico?

Feed no Instagram: Harmônico ou Orgânico?

Os dois possuem pontos positivos e negativos, mas utilizando de forma equilibrada, construirá um feed perfeito 

Em 2018, o Instagram alcançou um bilhão de usuários ativos. Segundo os dados da Statista, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com mais usuários na rede social. São 99 milhões de contas espalhadas por todo o país, transformando-a em uma grande vitrine de produtos e marcas. 

O mundo todo está online, e se a sua marca não está, vai ficar para trás. Mas não basta só ter um @, precisa apresentar um feed organizado, trazendo um aspecto profissional e de credibilidade, além de se diferenciar dos concorrentes. 

E muito se discute sobre qual estilo de feed escolher. Algo mais harmônico ou mais orgânico? A verdade é que não há certo ou errado, pois ambos apresentam pontos positivos e negativos. 

O feed harmônico é totalmente organizado e com um visual previsível, mas que deixa uma unidade visual forte no perfil. O ponto negativo é ser refém dos cronogramas. 

Feed no Instagram: Harmônico ou Orgânico?

Já o feed orgânico é mais humanizado e possui maior flexibilidade de postagens, consequentemente ele será poluído, já que não possui um estilo visual que seja coerente.

Feed no Instagram: Harmônico ou Orgânico?

Quando juntamos elementos de um e de outro, o feed não fica tão previsível e nem tão poluído, sendo assim, mais agradável visualmente e com maior flexibilidade de postagens.

Acreditamos que o segredo está no equilíbrio entre a harmonia e a organicidade. Não totalmente engessado, nem tão aleatório. Mas como equilibrar ambos? Buscando equilíbrio na identidade e unidade visual, marcando elementos como tipografia, cor, grafismo e estilo, que vão identificar seus conteúdos. 

Feed no Instagram: Harmônico ou Orgânico?

Dicas para um feed equilibrado

Deve-se usar, no máximo, duas famílias tipográficas com pesos diferentes, para equilibrar o layout, e também, padronizar os tamanhos dos textos e o espaçamento entre as letras e linhas. 

Além disso, deve-se definir sua paleta de cores, mantendo sua identidade visual, evitando misturar estéticas e linguagens visuais divergentes.

Outra dica boa é utilizar elementos gráficos padronizados, como espessura dos traços e similaridade dos ícones para criar uma identidade da marca.

Com o feed organizado, você aumenta a chance de fidelidade do cliente e consistência na comunicação da missão, visão e valores da sua empresa. Ele vai trazer seriedade, autoridade e profissionalismo e consequentemente mais engajamento.

Confira 3 dicas para posts Dark Theme.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
VER TAMBÉM

ARTIGOS RELACIONADOS

Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.