Capa para dicas de fotografia

Como melhorar a qualidade das imagens: 6 ferramentas grátis

Sabe quando você precisa utilizar uma imagem e ela está com a resolução ruim ou muito pequena? Dá vontade de chorar, a gente sabe. E o que a gente sabe também, é que cerca de 40% das pessoas se sentem mais atraídas por uma mensagem com informação visual do que somente texto simples.

Ninguém tá a fim de ver imagens pixeladas, borradas, cheias de ruídos – quando isso não é proposital né, tipo aqui embaixo…

Mas não pode nem em utilização digital, tipo Instagram? 

Pois bem… tecnicamente, o Instagram nunca compartilhou informações sobre a relação entre resolução e algoritmo. Mas uma imagem publicada com boa resolução, colabora com a experiência do usuário. 

E como temos certeza de que você está aqui para ler sobre a solução e não sobre o problema, separamos algumas ferramentas que podem te auxiliar na recuperação daquela foto que chegou pelo ‘zap’ como imagem, ou que o tio Google não encontrou com uma resolução 🔝

Confira as dicas:

 

DEEP IMAGE

O Deep Image utiliza a inteligência visual para melhorar a qualidade das imagens. É possível também outras alterações como: remoção de ruídos e alteração de cores. 

A plataforma funciona por computadores e também por aplicativo em celulares. Há versão gratuita e paga. Na versão paga, tem pacotes para diferentes necessidades. Mas fique tranquilo porque apesar no nome da plataforma, os preços não custam um rim 

 

FOTOR

Várias possibilidades em um único lugar. Este editor de imagens, além de melhorar a qualidade de fotos a partir de algoritmos, também é compatível com imagens HDR, combinando diversas fotos em uma só para melhorar a resolução. 

Nele é possível também recortar e redimensionar imagens, remover fundos, manchas e rugas (adeus, Botox), aplicar efeitos, além de ser possível também criar colagens ou arquivos em tamanhos pré definidos para uso em capa do facebook, banners e cartões de visita, por exemplo. 

Também roda em computadores e por aplicativo em celulares e é gratuito. 

 

PHOTO ENLARGER

Essa plataforma promete aumentar o tamanho de imagens em até 4x sem alterar a resolução. Ao subir uma imagem para passar por esse processo de aumento, você escolhe a escala em que deseja aumentar e ainda recebe 4 versões para avaliar e fazer download. 

Além disso, também é possível alterar para outros formatos e proporções. 

É gratuito e contém uma aba de doações caso seu coração esteja amolecido no momento 🖤

 

ZYRO

O Zyro, na verdade, é um criador de sites da Hostinger. Mas tem uma ferramenta voltada para a otimização de imagens por meio da inteligência artificial de upscaler. 

Para utilizar, é só acessar o site, fazer o upload da imagem e aguardar o site trabalhar. Não tem custo, não tem limite de uso e não precisa de cadastro. Oloco! 

 

LET’S ENHANCE

Este é um site que faz muito bem o aumento da escala da imagem, quadruplicando o tamanho. A plataforma é bem intuitiva e, como correção de imagem, busca potencializar detalhes e texturas das fotos. 

Tem planos pagos, mas oferece também uma versão gratuita para teste. Porém, a conta gratuita tem um limite de megapixels menor do que as versões pagas. 

 

O ministério do design e da comunicação advertem:

Milagre é em outro departamento. Dependendo o caso, recomendamos uma vela acesa e um pote de sal grosso com três pulinhos pra trás. Mas em muitos casos, essas dicas de ferramentas podem dar uma forcinha. 

 

Tá, mas cadê o Photoshop nessa lista?

Pois é, também tem ele… o nosso queridinho: Photoshop. Este software da Adobe é a ferramenta mais indicada – por conta das imensas possibilidades que dispõe – para tratamento e manipulação de imagens. 

E para aquela pecinha que segura o mouse, também conhecida como “O CRIATIVO”, aí vai um aviso: aqui na Casa, temos um curso ONLINE chamado BITMAP. Um curso Pro de Photoshop pra criar e manipular imagens de um jeitinho profissa. 

Dá uma olhadinha aí 😉

Dica de curso para edição de imagem

Então era isso, meu povo? 

Então era isso! 

Flw, Vlw ✌️

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
VER TAMBÉM

ARTIGOS RELACIONADOS

endereço

R. Mal. Deodoro, 686 – Vila Nova – Blumenau
SC | 89035-090

sobre nós

Escola

Contato

comunidade

Contrate um aluno

Trabalhe conosco

Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.