estampa

Curso de estampas rotativas

Você vai aprender a desenvolver estampas rotativas originais com alto valor de mercado, entendendo técnicas de pesquisa, criação e produção industrial.

6 horas/aula

PRÉ-REQUISITOS

Paixão e entusiasmo são fundamentais. Photoshop ou Illustrator também.

09/02 às 9h

Pra quem

O curso de Design de Estampas Rotativas foi desenvolvido para designers de moda que procuram novas abordagens para deixar suas criações ainda mais originais. Para designers gráficos que buscam especialização em design de superfícies. Para artistas e designers de outros nichos que buscam novas abordagens estéticas. Também para todos que curtem moda, design, ilustração, pintura, estampa, e gostam de atividades desafiadoras.

Porque

Estampas rotativas (rapports) são elementos importantíssimos no mercado têxtil. Elas transformam peças em produtos desejáveis, influenciando no sucesso de coleções e no faturamento das empresas. As estampas estão presentes no vestuário, na decoração,  em cama, mesa e banho em obras de arte. O design de estampas é fundamental para garantir originalidade e ótimo padrão de acabamento.

Veja o que você vai aprender no curso de Design de Estampas e qual será o caminho para que seu aprendizado seja efetivo. Isso depende de nós e de você.

O computador é uma ferramenta, mas não é a única. Existem outras muito importantes que ajudam a criar estampas originais e com alto valor agregado.

• Equipamentos, importância, necessidade e problemas frequentes;
  • Materiais de desenho;
  • Materiais de aquarela.

Nada melhor do que ser autoral para ser original, e o desenho é a melhor alternativa, por isso é necessário entender como observar para depois desconstruir.

• Fundamentos e técnicas do desenho de observação;
  • Cópia no mundo da estampa;
  • Referências;
  • Direito autoral;
  • Coleções;
  • Uso de formas básicas - Fundamentos | Técnicas | Aplicações;
  • Fluidez no traço (como fazer desenhos mais orgânicos).

A organicidade da aquarela é formidável para conseguir efeitos que agregam valor às estampas.

Porque aquarela para estampa;
Potenciais da aquarela;
Técnicas de aquarela;
Cases de uso de técnicas;
Exemplificações específicas ao vivo;
Limitações da aquarela;

Com as artes criadas no papel é necessário trazê-las para o modo digital, e para que isso ocorra de forma equilibrada algumas técnicas são importantes.

• Arte final;
  • Nanquim ou caneta preta;
  • Efeitos no photoshop;
  • Edição para finalização de arquivo;
  • Digitalização: Image Trace em desenho arte finalizado;
  • Vetorização: Uso da ferramenta caneta;
  • Retoques em pintura digital;

A repetição a partir de uma matriz é uma constante no design, portanto é disso que trataremos nessa etapa.

• Módulos quadrados;
  • Módulos retangulares;
  • Módulos poligonais;
  • Salto direto;
  • Meio salto;
  • Grid;
  • Rapport no photohsop.

E se de repente der um branco? Existem uma série de maneiras de facilitar a geração de insights, além disso, envolver pessoas ajuda muito.

• Técnicas de ideação;
  • Moodboard;
  • Briefing;
  • Trato com cliente.

Por fim é importante garantir que tudo que foi criado tenha exatamente a mesma estética que planejamos.

• Separação de cores;
  • Quadricromia;
  • Policromia;
  • Reticulação;
  • Fechamento e compartilhamento dos arquivos;
  • Processos de impressão de quadros;
  • Processos de impressão de cilindros;

douglas3jpg 1558978157

Douglas Cerutti – Solícito, comprometido e fã de filmes de terror. Douglas é Designer de Produto, e apesar da timidez, não poupa palavras quando o assunto é passar todo seu conhecimento técnico e empírico de Estampas para os alunos. Tem um lado nerd aflorado e curte pedalar.

Formação Acadêmica

Design Gráfico

Formação Artística

• Desenho e Ilustração;
  • Especialização em Estilismo;

Super Suporte

seu professor estará com você, ao longo de todo caminho.

Não é só um curso, é treinamento prático, com vídeo-aula, mentoria, consultoria e um baita network.

suporte

Diálogo

Plataforma EAD em formato de rede social para você compartilhar com seus colegas

Ativo 48

Vídeo Aulas

Você pode rever quando quiser, e tem controle de tudo que já viu.

feedback

Esclarecimentos, orientações e suporte individual aos seus projetos.

Ativo 47

certificado

Seu certificado fica disponível para download assim que terminar o curso.

Faça sua inscrição

Inscrição

O curso online de Design de Estampas Rotativas – Rapport  é um curso rápido e direto, que apresenta as técnicas essenciais para você já sair criando suas próprias estampas.  Clique no botão abaixo para fazer sua matrícula.

De R$525,00 por

R$ 325,00 ou 5x