Fuja do básico, aprenda o que funciona

Illustrator Essencial

No workshop de Illustrator Essencial você aprenderá  a criar elementos gráficos vetoriais, desde simples ícones até ilustrações complexas,  para diagramar posts e carrosseis nas redes sociais ou montar fachadas, estampas e adesivos.

01 e 02/02

O que você vê no workshop de Illustrator Essencial?

O workshop de Illustrator Essencial apresenta tudo que você precisa saber pra pegar seus primeiros jobs. Você aprenderá a criar vetores simples e complexos, com efeitos e planejamento cromático, para criar posts interessantes ou vender seus produtos.

Imersão

As ferramentas mais usadas para criação de vetores e suas funcionalidades.

• Ambiente;
  • Artboard;
  • Guias e réguas;
  • Navegação;
  • Seleção.

Formas

Você aprenderá a compor com formas básicas e a partir delas  criar elementos complexos.

• Fechadas;
  • Abertas;
  • Linhas;
  • Âncoras.

Estilos

Uma vez compostos os elementos precisam de um estilo. Você vais descobrir como criar muitos.

• Aparência;
  • Contorno;
  • Preenchimentos;
  • Opacidade.

Tipografia

Você vai editar textos de diversas maneiras, para trazer mais significado às suas composições.

• Tipos;
  • Alinhamentos;
  • Espaços;
  • Composição.

Cor

Você poderá trazer um nível de alegria ou sofisticação coerente com cada projeto.

• Amostras;
  • Gestão;
  • Paletas;
  • Gradientes.

Garantir que tudo chegue ao seu destino tão bem quanto foi planejado.

• Efeitos especiais;
  • Templates;
  • Exportação;
  • Ajustes.

Quer receber o PDF desse curso com horários e valores, junto com uma proposta especial?

Marlon

Marlon Bachmann

Designer de formação e ilustrador por paixão. Com 10 anos de experiência, já atuou no mercado editorial com mais de 50 títulos ilustrados. Hoje tem sua própria empresa de design atendendo todo o Brasil com a criação de mascotes. Gosta de compartilhar o que sabe, por isso é professor mais empolgado da Escola Casa.

Senso Estético

Editoração Eletrônica

Vetorização

Criatividade

Gestão de cores

Criação de Letterings

Diagramação

Impressão

Gestão de arquivos

Templates

Senso crítico

Foco

Esse curso oferece certificação?

Oferece sim. Já na ultima aula você recebe ele impresso em mãos.

Tem que estudar muito?

Tem tanta coisa legal que dá pra fazer no Illustrator que você vai estudar se divertindo.

Onde eu posso aplicar isso?

Em diversos setores, da saúde, aos negócios, para vender, instruir, valorizar e melhorar experiências.

Quanto tempo até conseguir um trabalho?

Toda empresa precisa de alguém pra fazer suas artes gráficas. Saber usar o Illustrator abre muitas portas.

Você poderá aplicar seus novos conhecimentos em diversas soluções diferentes, de redes sociais à produtos e serviços. Existem muitas possibilidades.

Os alunos podem projetar logotipos para empresas, marcas pessoais ou produtos, aproveitando as ferramentas de vetor do Illustrator para criar designs escaláveis e profissionais.

Podem desenvolver materiais de papelaria corporativa, como papel timbrado, envelopes e pastas, mantendo uma identidade visual consistente.

São capazes de projetar banners publicitários e anúncios para mídia digital, como redes sociais e websites.

Desenvolver imagens e gráficos para postagens em redes sociais, incluindo capas de perfis e posts promocionais.

Produzir convites personalizados para eventos, festas e ocasiões especiais, bem como cartazes promocionais.

Projetar estampas e designs para camisetas e produtos de merchandising, como canecas e adesivos.

Colaborar com desenvolvedores da web para criar elementos gráficos de sites, como ícones, botões e cabeçalhos.

Tem algum pre-requisito pra fazer o curso?

Tem. Paixão e entusiasmo. Mais nada.

O que muda no meu jeito de fazer?

Agora você tem uma ferramenta pra ajudar a tirar a ideia da cabeça e jogar no mundo. Faz toda diferença.

No que esse curso vai ajudar?

Esse é o passo pra entrar numa carreira criativa, conseguir um trabalho como social media ou nos setores de marketing ou produtos.

Isso é modinha ou algo definivo?

O Illustrator ainda é o melhor software para criação vetorial do mundo, tem outros, mas está longe de ser superado.

mais infos

Olhar o programa

Preencha os campos para acessar o documento com as infos complementares sobre o Workshop de Illustrator Essencial com horários, valores e condições de pagamento.