cones logos

HAND CRAFT

Um curso divertido que ensina na prática técnicas de lápis de cor, aquarela e escultura (oil clay), e que proporciona muita liberdade de criação. A gente ensina as técnicas e você molda elas de acordo com as suas preferências.

Persona 8

para quem curte processos manuais

Um curso para quem procura um hobbie divertido para expressar sua criatividade. Para quem gostaria de explorar mais o seu lado artístico. É para todos que gostariam de conhecer melhor as possibilidades de diferentes materiais artísticos.

COMO explorar processos manuais?

Confira os conteúdos que ajudarão você nesse processo:

Qual é a influência das cores em uma composição? Você vai começar entendendo como elas funcionam, o que representam e como aplicá-las nas suas obras de acordo com os seus objetivos.

• Teoria de cores;
  • Tipos de pigmentos;
  • Círculo cromático;
  • Paletas de cor;
  • Psicologia de cores.

Nessa etapa você vai aprender várias técnicas de lápis de cor e dicas para conseguir bons resultados.

• Tipos de lápis de cor;
  • Como criar sombras;
  • Sobreposição de cores;
  • Pontilhismo;
  • Efeito degradê;
  • Tracejado, tracejado cruzado e tracejado circular;
  • Marcas direcionadas;
  • Marcas de incisão;
  • Materiais para superfície.

Como pintar com aquarela? Quais são os materiais e suprimentos necessários? Nesse conteúdo você vai estudar sobre as diferentes técnicas de aquarela, aprendendo sobre tintas úmidas e secas, mistura de cores, efeitos degradês e como colorir e sombrear.

• Tipos de aquarela e como utilizá-las;
  • Tipos de pincel e pinceladas;
  • Técnicas de preenchimento;
  • Água e tom;
  • Materiais necessários e como utilizá-los;
  • Como fazer sobreposições;
  • Como diluir a tinta;
  • Tipos de superfície para aquarelar;
  • Como fazer degradê.

Você vai aprender as principais técnicas de modelagem em Oil Clay. Tipos de ferramentas, processos de estruturação, textura, detalhes realísticos e modelos para réplicas. O essencial para você colocar a mão na massa!

Materiais e suprimentos, preparo da tinta, solventes, diluentes e superfícies para pintura. Nessa etapa você vai aprender a aplicar cores, compreendendo as temperaturas, efeitos e texturas característicos da técnica. Entenderá como fazer correções, utilizar espátulas e explorar diferentes estilos.

• Materiais e suprimentos;
  • Preparo da tinta;
  • Solventes diluentes;
  • Superfícies para pintura;
  • Aplicação de cores;
  • Efeitos, texturas e estilos.

*A técnica de tinta óleo é uma matéria optativa.

Foto Sala 5

O que acontece na sala de aula?

Embora não haja dois dias iguais no curso de Hand Craft, aqui está uma descrição detalhada de como uma aula típica pode parecer…

O professor inicia a aula apresentando uma técnica em específico e a exemplificando através de referências.

Em seguida, o aluno fica livre para aplicar a técnica ensinada em assuntos da sua preferência. O professor também estará disponível para auxiliar na escolha da referência mais adequada ao estudo.

Hora de praticar a técnica aprendida partindo do estudo da referência! Essa é a melhor parte, pois entre uma pincelada e outra rola muita conversa com os colegas e risadas!

O aluno pode pedir ajuda do professor a qualquer momento durante o processo de desenvolvimento da obra. E se bater aquela dúvida quando for praticar em casa, é só pedir ajuda no grupo da turma que o professor estará disponível para ajudar.

fotos sala 5

Em que os alunos vão trabalhar?

Como o professor ensina a técnica, auxilia na escolha da referência e deixa o aluno livre para pintar de acordo com as suas preferências, temos trabalhos nos mais variados estilos e materiais. Abaixo você pode conferir o que costuma rolar nas aulas:

• Fanart;
  • Animes;
  • Natureza Morta;
  • Paisagens;
  • Retratos;
  • Releituras de fotografias;
  • Animais;
  • Plantas;
  • Realismo.

professor 6

Deverson Pepi – O escoteiro desbravador. Super bem-humorado, não perde a oportunidade de extrair sorrisos. Com capacidade técnica no nível hard, o Pepi manda muito em ilustrações e esculturas manuais e digitais. Também tem uma quedinha por répteis da era mesozoica.

Formação Acadêmica

Bacharelado em Artes - FESLJ

Formação Artística

• Adobe Photoshop;
  • Autodesk 3Ds Max;
  • Autodesk AutoCad;
  • Autodesk Revit;
  • Ilustração Infantil;
  • Pixologic Zbrush.

↑ Trabalhos dos alunos – Confira os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o curso de Hand Craft.

Por que investir em processos manuais?

Além de ser um hobby fantástico, entender seu processo criativo e conhecer o potencial de diversos materiais pode ser ótimo para seu desenvolvimento técnico.

Preciso saber desenhar?

A técnica utilizada na pintura é diferente da técnica utilizada no desenho, por isso, mesmo que você seja adepto ao "zé palito" no desenho, não o impede de trabalhar com a pintura.

Quais materiais são necessários?

Pra aula experimental você não precisa trazer material. Já durante as aulas você sentirá a necessidade de diferentes de materiais, que podem ser adquiridos no decorrer do curso com a indicação do professor.

O curso possui certificação?

Possui sim! Ao final das aulas você recebe um certificado com a carga horária e conteúdos do curso detalhados.

PROMOÇÃO

ganhe + 1 curso

Matricule-se nesse curso de formação ganhe mais um curso rápido no valor de R$525,00

investimento

1 + 10 de

Boleto bancário

1 + 10 de

Boleto bancário – Alunos da Casa

Quer agendar uma aula experimental?

Insira seus dados para agendarmos sua aula free.

outros cursos

Assine para receber dicas, inspirações e informações.
Logo Escola Casa

Escola_Casa

Escola de arte e design - Blumenau - SC | 47 3041 5101 - 47 99193 4757

infos

Preencha para receber um orçamento detalhado desse curso. Não praticamos SPAM.