Uma revolução digital vem moldando profissões, mercados e pondo o bom design em evidência, porque um designer gráfico deve ser muito mais um que “apertador de botões”. Conhecer teorias e saber como aplicá-las é determinante. Mas como se destacar nesse cenário? Como criar soluções visuais interessantes e eficientes?
que gosta de criar. Seja com técnica ou estratégia estratégica (marketing para marcas, produtos ou serviços), o intuito é que você domine as técnicas de layout e a produção gráfica com foco na solução de problemas e no usuário, um fim de desenvolver um portfólio profissional alinhado ao seu objetivo e relevante para o mercado. Se você está buscando aprimorar seus conhecimentos na área, ou deseja alterar sua atividade profissional, esse curso é ideal para você.
Se você já tem experiência com softwares de edição de imagem, esse é o primeiro passo, a partir disso é necessário entender como desenvolver seu processo criativo levando em conta técnicas e teorias de arte e design. Veja os conteúdos do curso…
Design é projeto, e qualquer projeto precisa de processos que o estruturem. Como o Design gráfico desenvolvem interfaces de relacionamento com o ser humano, é necessário entender as demandas e criar soluções viáveis. Por causa disso criamos essa lista de itens que ajudam nossos alunos a serem profissionais mais empáticos e muito bem embasados nas suas soluções.
Uma folha ou uma tela em branco não deve ser preenchida através de um método de tentativas e erros, é preciso embasamento, principalmente quando buscamos entregar mensagens para atingir um objetivo com eficiência. Esses conteúdos ajudam nisso.
Originalidade é uma questão chave para que o design tenha pregnância, por isso, entender de estéticas, estilos, e linguagens visuais é determinante para encontrar as referências que apoiarão sua criatividade.
Por mais que imagens possam refletir conceitos e criar narrativas, é o texto que torna a mensagem clara. Saber como criar letras, e adaptá-las aos mais diversos contextos é uma habilidade muito importante.
Construir uma marca memorável que se conecte de forma consistente com seu público e revele seus conceitos e valores só é possível por meio de estudos e desenvolvimento bem estruturado. As habilidades aprendidas na última etapa do curso de design gráfico se propõem a ajudar nisso.
Esta é a etapa final do curso e certamente aquela que será desenvolvida para o resto da vida do designer. Criar um portfólio é uma tarefa extremamente minuciosa e complexa, mas quem chega até aqui tem uma grande bagagem e uma excelente expertise para desenvolver um ótimo trabalho.
Evandro Stein – Comunicador social com especialização em gestão da qualidade e mestrando em Design. Diretor de criação que desenvolve trabalhos em branding, UX e editorial. Entusiasta da inovação que acredita no design como ferramenta para gerar soluções eficazes e transformadoras e na colaboração como principal propulsor da criatividade.
Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.