estampa 1

#NOME - design de estampas

Aprenda a criar estampas por meio de um processo que envolve muita criatividade e técnica. Criatividade para ter ideias originais e técnica para passá-las para o papel, computador e tecidos, com qualidade e na medida certa. Use o resultado do seu trabalho em áreas como moda, design e arquitetura. 

DURAÇÃO

60 horas/aula

PRÉ-REQUISITOS

Paixão e entusiasmo são fundamentais. Photoshop ou Illustrator também.

DATA

09/02 às 9h

DURAÇÃO

60 horas/aula

PRÉ-REQUISITOS

Paixão e entusiasmo são fundamentais. Photoshop ou Illustrator também.

DATA

09/02 às 9h

novas abordagens para deixar criações ainda mais originais

O curso de Design de Estampas em Blumenau foi desenvolvido para designers de moda que procuram novas abordagens para deixar suas criações ainda mais originais. Para designers gráficos que buscam especialização em design de superfícies. Para artistas visuais que gostariam de ver suas obras estampadas por aí. Também para todos que curtem moda, design, ilustração, pintura, estampa, e gostam de atividades desafiadoras.

Transformam peças em produtos desejáveis, influenciando no sucesso de coleções

Estampas são um elemento importantíssimo no mercado têxtil. Elas transformam peças em produtos desejáveis, influenciando no sucesso de coleções e no faturamento das empresas. As estampas estão presentes no vestuário, na decoração,  em cama, mesa e banho em obras de arte. O design de estampas é fundamental para garantir originalidade e ótimo padrão de acabamento.

O que vou aprender?

Você irá aprender um método de criação de marcas, profissionalizando seu processo criativo e a qualidade das suas criações. Assim, você terá mais segurança e propriedade em suas escolhas e defesa com o cliente. Ao final do curso você terá um trabalho desenvolvido por você para adicionar ao porfólio.

Ativo 2

Estudo de Mercado

Ativo 2

Definição de Conceito

Ativo 2

Estudo de Simbologia

Ativo 2

Criação de Identidade

Ativo 2

Testes de viabilidade

Ativo 2

Comunicação Integrada

Além dos módulos principais, você ainda terá dois módulos bônus de Precificação e Neuromarketing.

esse curso é

adequado pra mim?

Este curso é adequado para qualquer pessoa que queira tirar proveito da competência de editar imagens, mesmo que você esteja começando agora, ou queira levar suas habilidades para o próximo nível.

👩🏼‍🎓

Alunos ou recém-formados

Você já está no caminho, mas precisa controlar mais rapidamente suas habilidades de edição. O Bitmap é sua porta de entrada

🕵🏼‍♂️

UX Designers

Você vive e respira fluxos de usuários, mapas de conteúdo e wireframes, mas agora deseja aprimorar suas habilidades visuais para conquistar o mundo. Isto é para você!

👨🏼‍💼

pessoal do adm

Você está ansioso para entrar no caminho criativo, mas ainda não teve a oportunidade de pôr a mão na massa. Este curso vai te dar você precisa para começar.

👨🏼‍🏫

Desenvolvedores

Você faz as coisas funcionarem por trás da tela e agora quer fazer trabalhos que apareçam mais. Esse é o seu lugar.

👩🏼‍💻

Empreendedores

Você já entende tudo do seu negócio e agora quer aprender a contar isso de forma visual, usando imagens, textos e muita imaginação. Esse é o caminho!

🦸🏼‍♂️

Designers do canva

Você já está no páreo,  já cria e tem muitas ótimas ideias para cativar as pessoas.  Agora chegou a hora de ter controle absoluto sobre cada pixel de suas composições.

jornada do aluno

Revisão

As aulas costumam iniciar com feedbacks dos alunos sobre os  dúvidas que surgiram nos exercícios das aulas anteriores. 

Conteúdo

Na sequência o professor apresenta e explica a técnica de estampa que será trabalhada no dia, e a exemplifica com referências. 

Paralelo

Paralelo a explicação do professor, os alunos acompanham o passo à passo da aplicação da técnica e tiram dúvidas do curso.

Prática

Após observar a exemplificação e debater com os colegas, chegou a hora de aplicar a técnica criando elementos de design de estampas. 

Criação

O professor escolhe uma temática para que o aluno crie a partir dela uma coleção de estampas aplicadas ou rapports. 

Mundo real

Os trabalhos são finalizados e digitalizados. Os melhores trabalhos viram estampas aplicadas em tecidos.

Aprendi de forma clara e objetiva a trabalhar com as principais ferramentas da Adobe.

O Gui foi sempre muito atencioso às minhas dúvidas

e, além disso, buscou excelentes exercícios para direcionar meu aprendizado. Graças ao curso que cresci profissionalmente.
Depoimento do aluno sobre o curso de design grafico Blumenau

João Borges

Designer Audiovisual

Já nas primeiras aulas você aprende um turbilhão de possibilidades e

aprende o quanto pode ser incrível a arte de manipulação de imagens.

Seu dinheiro que antes era gasto em lanche, agora é INVESTIDO em futuro! Encontrar um local que te encha de esperanças e possibilidades profissionais é inspirador!
Maiara Avancini

Maiara Ribeiro

Social Media

Curso essencial com ferramentas essenciais para artes e criações.

Sai do zero conhecimento para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Gostei de tudo no curso, mas destaque para as referências..
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Lívia Lemos

Designer de Marcas

Professor Evandro Stein Escola Casa Blumenau

Professor

Evandro Stein – Mestre em Design com especialização em gestão da qualidade e graduação em comunicação social. Diretor de criação que desenvolve trabalhos em branding e UX. Entusiasta da inovação que acredita no design como ferramenta para gerar soluções eficazes e transformadoras e na colaboração como principal propulsor da criatividade.

Ativo 4@144x 8
Ativo 23 8
Ativo 33 8
Ativo 30 8
Ativo 32 8
Ativo 29 8
Ativo 38 8
Ativo 37 8
Ativo 36 8
Ativo 35 8
Ativo 34 8
JOB CASHBACK 8

job cashback

Se seu trabalho ficar entre os 3 mais bem pontuados você receberá todo o valor do investimento de volta. As avaliações são feitas pela equipe docente, seguindo critérios estéticos, funcionais e projetuais.

Garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Você tem até 07 dias após a aula inaugural para cancelar.
Independente do motivo devolvemos todo o valor pago no Brand Online. 
Basta enviar um e-mail para cancelamento@escolacasa.com.

PRECISO SABER USAR ALGUM SOFTWARE?

Sim! É necessário ter uma noção de Photoshop, ou de Illustrator. No curso você trabalha os dois softwares de forma direcionada para a estamparia, por isso é preciso saber o essencial.

QUE MATERIAIS SÃO NECESSÁRIOS?

Notebook com o Photoshop e o Illustrator instalado. E nas aulas manuais, você também utilizará materiais de aquarela. Por isso lhe entregaremos uma listinha no dia da matrícula.

Os cursos possuem certificação?

Sim! Ao final de todos os cursos os alunos recebem um certificado com a carga horária e conteúdos do curso de design de estampa detalhados.

Posso começar a qualquer momento?

Você pode entrar na virada de módulo. Verifique com a secretaria da Escola as datas de ingresso no curso de design de estampas.

Programa

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introdução

Apresentação geral do curso, do professor, das atividades de aula, do ambiente virtual de aprendizagem, fóruns, tarefas e entregas requeridas.

01

métodos de design

Criar marcas sem método não é design  é  roleta russa, design é projeto, e todo projeto precisa encontrar problemas e soluções. Por isso começamos apresentando metodologias de design que podem ser adequadas à realidade de cada job.

  • Design Thinking;
  • Design Sprint;
  • Human Centered design;
  • Participative Design;
  • Brand Design.

02

método Brand

Conheceremos a metodologia para criação de marcas e todas as ferramentas que ajudarão a criar as suas melhores marcas.

  • Entender o todo;
  • Definir os caminhos;
  • Criar possibilidades;
  • Refinar;
  • Testar;
  • Validar;
  • Implementar;
  • Medir….

03

naming

O que não tem nome não existe. Definir um nome é muito importante na composição de uma nova marca, nessa etapa veremos como escolher o nome certo entre tantas possibilidades.

  • Ferramentas de definição;
  • Sonoridade;
  • Pronúncia;
  • Legibilidade;
  • Validação;
  • Registro.

04

narrativa gráfica

As formas expressam diversos significados, por isso vamos conhecer seus principais estímulos e como equilibrá-los.

  • Formas básicas;
  • linhas;
  • Direções;
  • Significados.

05

gestalt

Não são só técnicas para deixar o layout mais bacana. Essas são as diretrizes que vão determinar se uma marca é ou não é para ser amada.

  • Leis da gestalt;
  • Aplicações;
  • Unidade visual;
  • Pregnância da forma.

06

estéticas e estilos

Faremos um passeio por várias estéticas, para que possamos entender do que elas se constituem e conhecer algumas linguagens visuais.

  • Um passo atrás;
  • Estéticas modernistas;
  • Estéticas pós modernistas;
  • Estéticas contemporâneas;
  • Linguagens visuais;
  • Lendo estilos.

07

referência

Nada se faz do nada, a busca de referências é fundamental para a inovação e construção de algo interessante e original. Quem vai atrás da primeira ideia e porque só teve ela.

  • Mapa semântico;
  • Buscar vernáculos;
  • Ferramentas de apoio.

08

desconstrução

Ao longo da história as artes ampliaram a maneira de construir significados, entre tantas vertentes, o surrealismo é o que mais se destaca.

  • Ressignificação;
  • Empréstimo de sentidos;
  • Técnicas surrealistas;
  • Construir significados.

 

09

simplificação

Formas simples são mais fáceis de entender e memorizar, por isso aprenderemos técnicas simples para fazer sínteses visuais.

10

metáfora visual

Usaremos algumas ferramentas para criar trazer mais significado aos símbolos que farão parte da identidade visual.

11

rabisco

Experimentaremos o processo de refino até conseguirmos constituir uma marca que possa ser vetorizada.

12

comp. tipográfica

As letras dizem mais do que escrevem, elas dão a sonoridade da marca e sua sílabas serão repetidas nas falas do mercado. Não podemos deixar essa escolha ao acaso.

  • Estilos Tipográficos;
  • Variações tipográficas;
  • Psicologia dos tipos;
  • Romanas;
  • Grotescas;
  • Espaçamentos;
  • Composições;
  • Logotipo.

13

construção de letras

Quando o objetivo é ser totalmente inovador, talvez uma tipografia original caia bem.

  • Grid tipográfico;
  • Anatomia da letra;
  • Tipo geométrico;
  • Tipo escritural;
  • Famílias do alfabeto;
  • Programas e plugins.

14

composição

O Design tem uma série de conceitos que são utilizados para garantir, clareza, legibilidade, agradabilidade e muito sentido. Vamos aprender a usar esses conceitos.

  • Profundidade;
  • Hierarquia visual;
  • Simetria;
  • Espaçamento;
  • Repetição;
  • Variação;
  • Ritmo.

 

15

proporção

Um conjunto de técnicas que caracterizam a beleza natural.  Presente na organicidade da natureza e na precisão da matemática, arquitetura, desenho industrial.

  • Fibonacci;
  • Secção áurea;
  • Proporção;
  • Composição áurea;
  • Grid estilizado.

16

cores

Cores são extremamente importantes num programa de identidade visual. Elas ajudam na memorização e vinculação a conceitos.

  • Modos de cor;
  • Esquemas cromáticos;
  • Psicologia das cores;
  • Composição;
  • Estudo de cores;
  • Cuidados especiais.

17

identidade visual

Uma mesma linguagem independente do canal, criando sinergia entre todos os ativos da marca. 

  • Look and feel;
  • Aparência;
  • Design;
  • Grafismos;
  • Imagens;
  • Cores e tipos.

18

mockups

É importante ver como os elementos da marca se comportam no mundo, por isso precisamos projetar simulações com computação gráfica.

  • Onde encontrar;
  • Como editar;
  • Como criar;
  • Como compartilhar.

19

defesa criativa

Um processo bem estruturado deve ser fácil de explicar, e mais do que isso, deve ser gostoso de contar, quase como uma aventura.

  • Apresentação – quando;
  • Apresentação – visual;
  • Pitch;
  • Documentação;
  • Tirar dúvidas;
  • Alterações.

20

lidar com críticas

É importante ter consciência de que errar é humano, mas também é fundamental ter propriedade para defender uma posição.

  • Contra-argumentos;
  • Empatia;
  • Sem confronto;
  • Sensibilidade;
  • Feedback;
  • Rescisão.

21

comunicação integrada

Usaremos ferramentas para determinar os pontos de contato e tipos de interação para planejar experiências que farão a marca entrar no modo love-me do.

  • Touch Points;
  • Planejar experiências;
  • Unidade visual;
  • Confiança – Memória;
  • Neuromarketing.

22

projeções sensoriais

Nada entra na memória sem ter passado pelos sentidos. Existe meios de fazer com que as marcas  envolvam mais o público.

  • Som;
  • Tato;
  • Olfato;
  • Paladar.

23

style guide

Não dá para reinventar a roda a cada nova ação. A unidade visual da marca precisa estar disponível e ao alcance dos dedos .

  • Gestão de ativos;
  • Variações cromáticas;
  • Grafismos;
  • Variações tipográficas;
  • Biblioteca de estilos;
  • Compartilhamento.

24

iconografia

Ícones dão suporte para toda comunicação online, de sites a app´s tendo funções importantes na experiência do usuário e na sinergia da marca.

  • Semiótica;
  • Peso visual;
  • Grid;
  • Gestão de pixel;
  • Tamanhos;
  • Fechamento.

 

25

padronagem

Nem sempre a marca pode estar em tudo, mas quando não puder, talvez um pattern possa dar a sustentação necessária deixando a marca mais plástica.

  • Encaixe;
  • Allover;
  • Clausura;
  • Continuidade;
  • Repetição.

26

papelaria

Tudo é digital, quase ninguém mais usa cartão de visitas, mesmo assim existe um mundo de materiais que precisam ser impressos, vamos viajar nele.

  • Cartões;
  • Carimbos e chancelas;
  • Cores secundárias;
  • Patterns;
  • Símbolos;
  • Sons;
  • Mascotes.

27

sinalização

Uma boa experiência de marca em pontos físicos passa por um bom retail design, ajudar o usuário a se localizar contribui para memorização e confiança.

  • Retail design;
  • Materialidade;
  • Amplitude;
  • Signos;
  • Unidade visual.

 

28

packaging

Um contato gigante com a marca não pode ter sua criação subestimada, por isso vamos conhecer os estilos de rótulos e embalagens e como propor soluções de destaque.

  • Projeto;
  • Processos de Impressão;
  • Materialidade;
  • Composição;
  • Legislação;
  • Teste de usabilidade.

29

uniforme

A marca pode ser mais pessoal do que imaginamos, construir propostas de uniformes consonantes com os conceitos ajudam as pessoas a perceberem isso.

  • Design de moda;
  • Planejamento cromático;
  • Hierarquia;
  • Variação.

30

signature

Vamos falar sobre maneiras de assinar a publicidade e sobre as variações que uma assinatura pode ter, com o objetivo de manter a unidade visual.

  • Assinaturas offline;
  • Assinaturas online;
  • Assinatura com produto;
  • Presença por cor;
  • Presença por forma.

31

brand book

O norte que orientará ações de comunicação, marketing e experiência, um guia definitivo da marca.

  • Mapa mental;
  • Programa de Identidade;
  • Diagramação;
  • Entrega final;
  • Pacote.

 

32

manifesto da marca

Uma conversa sobre posicionamento e sociedade global, para observarmos quais caminhos devemos percorrer e onde devemos estar engajados.

  • Teoria da mudança;
  • Sustentabilidade;
  • ODS – ONU;
  • Definir propósito social.

33

precificação

O tempo é inexorável! Não para, não volta, ninguém o vence, mas agora que temos um processo de criação bem estruturado podemos dominá-lo. 

  • Jornada mensal;
  • Valor hora;
  • Orçamento;
  • Cronograma de trabalho.

34

neuromarketing

A neurociência e o marketing  se fundiram numa maneira incrível de entender as pessoas, suas necessidades e aspirações. Designers precisam abrir os olhos para isso.

  • Razão X Emoção;
  • Cliente não tem razão;
  • Métricas;
  • Ferramentas ao alcance.

+benefícios

Suporte rápido, direto com o professor, sem intermediários nem abertura de chamado.
Professor orbitando ao redor dos alunos dando feedback dos seus trabalhos.
Materiais de apoio em pdf para upload e interação.
Certificado de conclusão de curso de 20h/aula.
Acesso às atualizações por um ano.
Videos em alta resolução e qualidade de som e imagem.
Comunidade seleta com chats, fóruns, feed de notícias e ampla possibilidade de network.
Biblioteca virtual com títulos sobre design, marketing comunicação e arte.
Área de curso simples e intuitiva com versão dark e acesso mobile.
Os três melhores trabalhos da turma recebem reembolso total do curso.
Estude no seu ritmo e com possibilidade de acelerar os vídeos.
Nova cultura colaborativa para geração de ideias.

Docs de apoio

workshop de briefing

MAtrizes DE debriefing

formulário de personas

MAPA DE EMPATIA

MAPA DE jornada de cotidiano

matriz de pontos de contato

análise fofa

MAPA de posicionamento

MAPA De stakeholders

arena de combate

MAtriz semântica

pdf´s das aulas

matriz csd

MAPA processual de naming

lut´s e arquivos de exemplos

pisca2

Valor promocional

De:

R$2050,00

Por:

R$725,00

ou 5x de

R$145,00

O professor tira dúvidas, aponta soluções, analisa e dá feedback dos trabalhos sempre que requisitado. O acesso total ao curso será liberado no dia útil subsequente ao seu ingresso à plataforma EAD. 

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