Design Gráfico: O que todos precisam saber…

Designers iniciantes ficam maravilhados com trabalhos de designers mais experientes, sem entender como eles chegaram naqueles resultados, e por isso tentam buscar nos softwares as respostas, mas nem sempre elas estão lá.

A raquete não torna um tenista melhor. No design gráfico é igual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas vezes voltamos nossa atenção ao software em busca daquele efeito ou presset que nos tornaria um designer melhor, todavia, deixamos, ou demoramos muito, para nos concentrarmos nos conceitos fundamentais que são a base do design gráfico, e, com isso, acabamos não entendendo porque falta “aquele tchan” no layout, ou fica mais difícil justificar uma escolha numa defesa criativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O design gráfico contém uma série de fundamentos, correntes estéticas, técnicas de composição que possibilitam o desenvolvimento de trabalhos profissionais que geram valor e resolvem problemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando começamos a trabalhar com software temos uma necessidade quase que compulsiva de preencher espaços, de aplicar os novos efeitos que aprendemos, o que nem sempre é a melhor escolha. Ficamos maravilhados com trabalhos de designers mais experientes, sem entender como eles chegaram naqueles resultados, e por isso tentamos buscar nos softwares as respostas, mas nem sempre elas estão lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os grandes designes já́ tiveram esses mesmos comportamentos, mas foram além, conhecendo e explorando novas perspectivas, técnicas e linguagens, que agiram como alicerce profissional. Afinal, após uma base, todo o resto é construção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É por isso que lançamos o novo curso de Design Gráfico – O primeiro do Brasil que ensina técnicas de composição e layout, muito além do Photoshop e Illustrator, de modo on-line e ao vivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse curso, mais do que ouvir, você vai poder participar, solicitar conteúdos específicos, tirar dúvidas e construir com apoio de um mestre em design, um portfólio de alto valor agregado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estaremos a sua disposição para tirar todas as suas dúvidas. É só mandar um oi aqui.