Capa como fazer seu cartão digital

Como criar um cartão de visita digital?

Disponibilizamos os benefícios e 5 passos para tornar seu cartão de visita digital interativo.

O Cartão de Visita tem um objetivo: mostrar seus dados de contato na prospecção de clientes. Mas, em tempos de experiência do usuário, será que um nome, um email e um número de telefone em um pedaço de papel ainda fazem sentido ou fica algo meio Round 6? 

Cartão de visita

Estamos caminhando rumo ao Metaverso – um universo virtual quase como uma “internet 3D”, em que a interação entre as pessoas poderá ser feita por avatares digitais. E entregar um Cartão de Visita impresso numa ocasião assim, vai parecer meio cringe 😜

 

Contatos em poucos cliques.

A grande vantagem do cartão virtual, é gerar um PDF que você compartilha facilmente e que, sem correr o risco de ter algum dado digitado errado pelo cliente, impedindo de contatar você, por exemplo. Neste formato, basta tocar na tela para estar com seu telefone digitado no visor. Basta tocar na tela para estar com uma mensagem escrita para você no WhatsApp. Basta tocar na tela para estar tudo pronto para digitar um e-mail para você. 

Além dessa facilidade, o formato digital de cartão de visitas também traz outros benefícios:

🌱 Sustentabilidade: Por não ser impresso, economiza umas boas árvores. A natureza (e o futuro) agradecem.

💰 Economia: Sem impressão, sem verniz localizado, sem hot stamping, sem refile ou cantos arredondados. O bolso agradece.

📲 Alcance: Compartilhe em grupos, com seus contatos ou em redes sociais. Alcance um número muito maior de pessoas, em um tempo muito menor, sem nem precisar levantar do sofá de casa. As pernas agradecem.

Beleza… na teoria acho que você já tem motivos de sobra para aderir aos cartões digitais. Mas e na prática, como isso funciona?

 

Criação do cartão de visita.

O primeiro passo, é criar o layout do seu cartão.

Se você já tem o hábito de utilizar o pacote Adobe, é só correr para o abraço. Caso não tenha, softwares de edição de templates online como o Canva, salvam a pátria. 

Nota mental: não é o software quem faz a arte. É o criativo. O software é uma ferramenta que facilita a execução do projeto 😉

E para você que quer aprender a utilizar e criar dentro do Photoshop, aqui na Casa, temos um curso ONLINE chamado BITMAP. Um curso Pro de Photoshop pra você conhecer tudo que é necessário para desenvolver qualquer tipo de trabalho.

Dá uma olhadinha aí.

Criação pronta…

É só salvar em PDF e seguir o passo a passo abaixo para colocar os links no documento. Para isso, indicamos o sejda.com. Este site possui diversas ferramentas e, uma delas, é a possibilidade de transformar um PDF em um cartão digital. 

 

Passo 1:

Acesse sejda.com e clique em “Edit a PDF document”.

1

Passo 2: 

Clique em “Upload PDF file”, selecione o seu arquivo em PDF e clique em Abrir.

2

Passo 3:

Com o arquivo já aberto, clique em “Links”, selecione a parte do documento em que você quer inserir um link e, na janela que abrir na sequência, informe uma URL, email ou número de telefone.

4

Passo 4:

Você pode repetir o Passo 3 quantas vezes quiser, para criar documentos com quantas possibilidades de cliques precisar. Ao finalizar as marcações, clique em “Apply changes”.

3

Passo 5:

Aguarde um pouquinho enquanto o arquivo é processo e, assim que aparecer a visualização, confira e clique em “Download”. 

5

O sejda.com é um site pago, porém, ele libera a criação de 3 PDF’s por dia na plataforma, sem nem precisar de cadastro. Se você conseguir se programar para não ultrapassar a cota diária, é sucesso 😎

 

Feito!

Agora é só compartilhar com a galera 🙌

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
VER TAMBÉM

ARTIGOS RELACIONADOS

endereço

R. Mal. Deodoro, 686 – Vila Nova – Blumenau
SC | 89035-090

sobre nós

Escola

Contato

comunidade

Contrate um aluno

Trabalhe conosco

Ao continuar você concorda com nossa política de uso de cookies.