Muitas pessoas podem confundir que branding e marketing são a mesma coisa. Mas não. Ambos se complementam e são extremamente necessários para um crescimento estruturado de uma organização. Para isso, é importante entender as diferenças e equilibrar.
O marketing gera o desejo. É a estratégia que enaltece atributos do produto/serviço para favorecer relações de consumo.
Não é só anúncio. Dados de alcance, frequência, continuidade e orçamento podem determinar o esforço necessário para atingir resultados específicos em um período pré-determinado.
Ele influencia no faturamento do negócio, e seu planejamento está diretamente ligado às metas da instituição.
Já o branding gera vínculo, conectando os clientes com os valores da marca, sua personalidade e posicionamento.
Não é só uma logo. Ele alcança a fidelidade dos clientes por meio de evocações emocionais, significados sociais, culturais e simbólicos que ultrapassam a sua materialidade.
Suas ações são mais duradouras, que determinam cultura e posicionamento institucional. Ele se concentra na imagem perante a sociedade e está diretamente ligado ao valor de mercado da instituição.
Resumindo, o marketing é o que o negócio fala para as pessoas e o branding é o que as pessoas falam do negócio. E se você curte mais a área de branding e quer aprender sobre o assunto, temos o curso ideal.

Aplique conceitos, técnicas e teorias fundamentais para construir marcas envolventes com o curso de Criação de Marcas – BRAND. Ele é 100% online e está com as matrículas abertas. Mais informações no site: https://www.escolacasa.com/brand-curso-online-de-criacao-de-marcas/