5 cores que vão bombar em 2023: uma análise para os criativos

Oi, tudo bem? Se você trabalha na indústria criativa, especialmente no design gráfico, já deve ter se perguntado qual será a próxima tendência de cores, né? Afinal, elas são um elemento fundamental em qualquer projeto e podem fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção do público. Pensando nisso, reunimos algumas informações e trouxemos cinco tons que prometem ser os mais procurados em 2023. Vem com a gente!

As tendências de cores são influenciadas por vários fatores, como a moda, a cultura, a tecnologia e os movimentos sociais. Com base nesses fatores vem ver o que temos pra hoje 😉

Verde Limão #CCFF00

5 cores que vão bombar em 2023

Esse tom de verde é super alegre e traz uma sensação de frescor e renovabilidade. Ele combina muito bem com o estilo clean e minimalista e pode ser usado tanto em projetos corporativos quanto em materiais de marketing. A cor verde limão pode estar se tornando tendência para 2023 porque ela transmite alegria e frescor, o que pode ser atraente em um cenário de incertezas e mudanças constantes. Além disso, ela combina bem com estilos clean e minimalistas, que têm sido populares ultimamente.

Rosa Millennial #FFCCCC

5 cores que vão bombar em 2023

O rosa millennial é uma variação mais suave do rosa pink e já está fazendo a cabeça de muita gente. Ele transmite feminilidade e delicadeza e combina muito bem com tons pastel e cinza.

• Ela transmite uma sensação de calor e conforto, o que pode ser atraente em um mundo cada vez mais digital e frio.
  • Ela pode ser associada com a ideia de “novo” e “diferente”, já que é uma variação mais suave do rosa pink, que já foi tendência por algum tempo.
  • Ela combina bem com outras cores populares, como os tons pastel e cinza, o que a torna versátil e fácil de ser usada em diferentes projetos.
  • Ela pode ser usada para transmitir uma imagem feminina e delicada, o que pode ser atraente para empresas que querem se aproximar de um público majoritariamente feminino.

Azul Marinho #000080

05 cores Azul Marinho

O azul marinho é uma cor mais sóbria, mas não menos importante. Ela transmite seriedade e confiabilidade e pode ser usada em projetos corporativos e institucionais. Além disso, combina muito bem com o dourado, deixando qualquer material mais sofisticado. Ela é versátil e pode ser usada tanto em projetos corporativos quanto institucionais.

E, vamos combinar, o azul marinho é uma cor que simplesmente não sai de moda. Ela é atemporal e sempre combina com tudo!

Laranja Neon #FFA07A

05 cores Laranja Neon

O laranja neon é uma cor vibrante e que chama bastante atenção. Ele é ótimo para ser usado em peças de marketing e campanhas publicitárias, pois consegue destacar o produto ou serviço de forma eficiente.

Roxo Profundo #800080

05 cores Roxo Profundo

O roxo profundo é uma cor mais ousada, mas que também pode ser usada de forma elegante e sofisticada. Ele transmite mistério e luxo e combina muito bem com o dourado e o branco.

Conclusão:

Essas são algumas das cores que vão estar em alta em 2023 na indústria criativa, especialmente no design gráfico. É importante lembrar que, além de seguir as tendências, é preciso avaliar qual a melhor opção para cada projeto. Assim, é possível criar peças impactantes e atraentes para o público-alvo.

Para finalizar, é importante lembrar que o conhecimento sobre técnicas de composição cromática é fundamental para qualquer profissional de design gráfico. Afinal, as cores são um elemento fundamental em qualquer projeto e saber escolhê-las de forma consciente e eficiente pode fazer toda a diferença na hora de transmitir uma mensagem e chamar a atenção do público. Além disso, conhecer técnicas de composição cromática pode evitar erros comuns, como a escolha de cores fora de contexto ou que não combinam entre si, o que pode prejudicar a legibilidade e a estética do projeto.

Por isso, se você está interessado em aprimorar seus conhecimentos sobre composição cromática e se tornar um profissional cada vez mais capaz e preparado, que tal fazer um curso de design gráfico focado nesse tema? A gente sabe que o mundo do design pode ser um pouco assustador no começo, mas com o conhecimento e as técnicas certas, fica bem mais fácil! Além disso, o mercado de trabalho para designers está em constante crescimento e ter uma qualificação a mais pode ser o diferencial para o sucesso profissional. Então, se você quer dar o próximo passo em sua carreira, não deixe de se inscrever em um curso de design gráfico focado em composição cromática! A gente te espera lá 🙂