dez anos aprendendo

Durante esse tempo, criamos um ambiente inspirador e facilitamos o aprendizado de habilidades relevantes, para o mercado e para a vida, ajudando pessoas na busca por  uma carreira expressiva nas áreas de arte e design. Tem sido uma tarefa árdua e muito recompensadora.

Nossa história

Somos orgulhosos disso.

AULAS DADAS
ALUNOS
ESPECTADORES

Em 2009 Shirlei e Evandro, estavam inquietos. Ela recém-formada em administração não curtia nem um pouco a frieza dos números com os quais trabalhava. Ele cursando comunicação, empregado num museu de arte, e atuando como freelancer. Ambos percebiam poucos empreendimentos envolvendo educação e criatividade, e que as ações governamentais nesses setores eram utilizadas apenas como entretenimento, não denotando toda importância dessa área do conhecimento para a formação profissional e aquecimento do mercado criativo.

Nesse tempo, notavam que havia muitas pessoas com paixão e interesse por arte e design, mas poucos entendiam como essas áreas poderiam trazer benefício significativo para suas vidas e para seus ofícios. Eles descobriram que a maioria das pessoas não via arte como trabalho tampouco design como uma maneira de melhorar o mundo e, principalmente, que habilidades acadêmicas se distanciavam muito da realidade do trabalho. Evandro trancou a faculdade, Shirlei pediu demissão. Fundaram a Escola_Casa.

meio

Hoje, 10 anos depois, com um método de ensino bem desenvolvido, uma cultura organizacional cerebral e sistêmica, e com um norte bem definido, muitos projetos de sucesso vem sendo desenvolvidos.

Impactamos diretamente mais de 20000 pessoas em grandes eventos educacionais e artísticos, contribuindo para a capacitação profissional, a formação de plateia e para a difusão do ofício do designer e do artista. Atendemos diariamente  diversas pessoas que procuram ampliar seus horizontes e suas competências e fazemos isso de forma empática e original.

Sabe-se que ainda há muito a ser feito, para que seja possível mostrar para cada vez mais pessoas, o poder de transformação que cada uma tem a partir de sua própria criatividade.

Seguimos trabalhando: Pesquisando, Desenhando, Criando, Compartilhando. Rumo não só a mais essa revolução que se aproxima, mas a todas que virão.